Cadernos de Aprendizagem: Caderno de Auto-realização

O QUE SÃO OS CADERNOS DE APRENDIZAGEM – CADERNO DE AUTO-REALIZAÇÃO?

A intencionalidade dos cadernos é apoiar processos de autoconhecimento, desenvolvimento humano e evolução pessoal, contribuindo para um processo individual de reflexão-ação de quem estiver interessando em transformar sua realidade.

Nesse caderno vamos tratar do tema auto-realização. Ele é inspirado na pirâmide de Maslow.

Abraham Harold Maslow (1 de Abril de 1908, Nova Iorque — 8 de Junho de 1970, Califórnia) foi um psicólogo americano, conhecido pela proposta Hierarquia de necessidades de Maslow.

Maslow define cinco categorias de necessidades humanas: fisiológicas, segurança, pertencimento, estima e as de autor realização. Esta teoria é representada por uma pirâmide onde na base se encontram as necessidades mais básicas pois estas estão diretamente relacionadas com a sobrevivência. Segundo Maslow, um indivíduo só sente o desejo de satisfazer a necessidade de um próximo estádio se a do nível anterior estiver sanada, portanto, a motivação para realizar estes desejos vem de forma gradual.

Para ele, as necessidades fisiológicas precisam ser saciadas para que se precise saciar as necessidades de segurança. Estas, se saciadas, abrem campo para as necessidades sociais, que se saciadas, abrem espaço para as necessidades de auto-estima. Se uma destas necessidades não está saciada, há a incongruência. Quando todas estiverem de acordo, abre-se espaço para a auto-realização, que é um aspecto de felicidade do indivíduo.

Você sabe o que são COMPETÊNCIAS?

São Conhecimentos, Habilidades, Atitudes, Valores e Emoções que carregamos com a gente. Competências são a chave do processo de autoconhecimento, observando nossas competências mais saudáveis ou as mais problemáticas, sentido o que elas causam em nós mesmos, no outro e no mundo, podemos pensar, trazer para consciência e construir tomadas de decisão mais eficientes para a vida, tornando nosso agir mais coerente e nos aproximando sempre da felicidade, do amor e da leveza que nossas relações precisam ter.

Aqui nesse caderno nosso objetivo conjunto, meu e seu, deve ser desenvolver as seguinte competências:

  • Reconhecimento das necessidades que estão e não estão sendo atendida por mim em mim.
  • Reconhecimento do momento em que o outro não tem suas necessidades atendida
  • Capacidade de explorar em mim e no outro quando qual a necessidade precisa ser atendida
  • Sistematização da Teoria da Hierarquia de Maslow em novos hábitos de vida
  • Capacidade de construir agenda de implementação de novos hábitos
  • Capacidade de monitorar a construção desses hábitos

Desenvolvendo essas competências irá se sentir menos frustrado, mais seguro, mais completo, mais confiante, vai se amar mais, estará mais paciente.

Com a realização efetiva das atividades do caderno e das atividades que surgem com a reflexão dele, você ir naturalmente sentir bem-estar, empoderamento de si mesmo, desperto e alerta a suas necessidades e caminhando na direção da auto-realização. É importante seguir à risca a metodologia e não fugir das reflexões e ideias que surgem.

As etapas desse caderno são duas a reflexão das necessidades humanas e a implantação de hábitos que te levem na direção do alto da pirâmide a auto-realização.

A reflexão de nossas necessidades humanas são importantes porque vivemos em um contexto que aponta e vende a busca da realização individual o tempo todo, como se fosse possível construir sua pirâmide a partir da ponta superior. Imagine isso de fato acontecendo, você tem tijolinhos e a solicitação de construir uma pirâmide, e você pelas suas influencias só consegue agir iniciando a pirâmide pelo tijolo do topo, esperando que ao posicioná-lo no ar ele flutue.

É assim que agindo quando buscamos realização nisso ou naquilo, sem antes atender nossas necessidade humanas. Maslow explica que quando atendemos as nossas necessidade vamos naturalmente e organicamente construindo a realização pessoal ou profissional, nossa auto-realização é garantida, pois é consequência na construção dessa pirâmide.

O caderno de Auto-realização da Humanará deve ser considerado por pessoas que sentem que tem fracassado em alcançar o que desejam, para aquelas que não compreendem porque não conseguem alcançar seus sonhos apesar de fazerem tudo direito, para aquelas que sentem que não nasceram para realizar sonhos, se sentem frustradas e inconsistentes nas suas realizações, ainda para aquelas que andam irritadas, briguentas, ansiosas e explosivas.

QUEM É A FACILITADORA

Eu sou Camila Garcia sou empresária, mãe, esposa, amo minha família, amo ser útil e ajudar as pessoas.

Sou sócia-fundadora da Humanará. Bacharel em Ciências da Informação, da Documentação e Biblioteconomia pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Gestão Estratégica do Conhecimento pelo Centro Universitário Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e especialista em Psicodrama Organizacional pela Potenciar. É Analista Comportamental pela metodologia Perfil Apogeo. Possui formação em Gestão de Marketing(FGV), Coaching com Psicodrama, Gestão de Conflitos, além de certificação internacional em Resolução Criativa de Problemas e Auditora para avaliação de processos de gestão do conhecimento, segundo a metodologia MAKE (Most Admired Knowlege Enterprise), pela TKNBrasil. Atua como coach, gestora do conhecimento, psicodramatista organizacional desde 2001.

QUEM É A HUMANARÁ

A Humanará é uma empresa de Educação, com 15 anos de experiência em Gestão e Construção de Conhecimento, que que auxilia pessoas e organizações na construção de conhecimento sobre o ser humano e suas relações, a fim de gerar resultados práticos. Ajudamos as pessoas a encontrar o seu melhor, e assim realizar as transformações desejadas, a tomar as melhores decisões. Nosso carro-chefe é o Desenvolvimento Humano e Integral, conduzindo nossos clientes à conquista de riquezas através de suas histórias, com problemas, conflitos e virtudes

                                                            “Nossa missão é construir nas pessoas e nas organizações uma inteligência sobre o Ser Humano e suas Relações a fim de gerar resultados imediatos, de curto, médio e longo prazo.”

Humanará vem do verbo humanar, ou seja, tornar-se humano, humanizar-se; conceder ou possuir condição humana. O mesmo que humanizará. Tem relação com tornar-se benévolo, ou seja, alguém que tem bons propósitos, é bem-intencionado, que sente afeição pelos outros; amigo e afável.

                                                          “Nosso negócio é construir conhecimento nas pessoas e nas organizações.”

São sete os valores que norteiam nossa atuação:

  • Ação – Manter-se em movimento.
  • Amor – Estar com as pessoas que a gente ama.
  • Autonomia – Promovê-la em qualquer tempo e lugar.
  • Cooperação – Fazer junto.
  • Reconhecimento – De si mesmo por meio do feedback.
  • Respeito – A si mesmo e às necessidades e o tempo do outro.
  • Saúde – Espontaneidade e fluidez dos papéis.

COMO É A METODOLOGIA

A Humanará trabalha com metodologias integrativas e participativas como: Antroposofia, Coaching, Psicodrama Organizacional, Justiça Restaurativa, Gestão do Conhecimento, Sustentabilidade, Design Thinking, Co-criação, Processos de Inovação, Construção de Conhecimento, Despertar da Consciência, Gestão de Conflitos entre outras.

COMO ACESSAR

Para realizar a reflexão e criar novos hábitos que levam você em direção a Auto-realização basta ter acesso a esse Caderno de Aprendizagem, você deve fazer o download e ter um leitor de QR-Code no seu celular.

INVESTIMENTO

As vivências proporcionadas por esse caderno equivalem a 3 sessões individuais para construir esse conhecimento, como estamos no modelo virtual você terá acesso aos mesmos benefício de três sessões pelo valor de uma sessão:

DE R$ 480,00 POR R$ 150,00

Clicando no botão abaixo você entrará no WhatsApp Business da Humanará, basta escrever: QUERO MEU CARDERNO DE AUTO-REALIZAÇÃO que vamos solicitar dados de cadastro para você, estando cadastrado, enviaremos o link do PagSeguro para pagamento, com a confirmação de pagamento, enviaremos o link de acesso, seu login e senha, depois disso é só aproveitar.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *